Politica de Privacidade
A sua privacidade, a confidencialidade, disponibilidade e integridade dos seus dados pessoais são para nós uma prioridade, pelo que assumimos o sério compromisso de os tratar de forma digna e segura.
I. QUEM É RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
A entidade Responsável pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais é Go Well – Promoção de Eventos, Catering e Consultoria S.A., com sede na Estrada da Outurela, n.º 118, Edifício Imopólis, Bloco D, 2790-114 – Carnaxide, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial de Lisboa, sob o NIPC 505 831 929, doravante ‘’Go Natural’’.
II. QUE DADOS PESSOAIS TRATAMOS, POR QUANTO TEMPO E PARA QUE FINALIDADES?
Apenas procederemos ao tratamento dos seus dados pessoais na estrita medida em que os mesmos se revelem indispensáveis para assegurar o regular funcionamento do presente website, garantindo que usufrui de todas as suas funcionalidades, bem como a prestação dos nossos serviços, de acordo com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD), a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto de 2019 (lei que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do RGPD), a Diretiva 2002/58/CE, de 12 de Julho de 2002 (diretiva relativa ao tratamento de dados pessoais e à proteção da privacidade no sector das comunicações eletrónicas), a Lei n.º 41/2004, de 18 de agosto (lei que transpõe a referida Diretiva 2002/58/CE para a ordem jurídica nacional), e com a demais legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais.
Os seus dados pessoais serão eliminados ou anonimizados assim que cessarem as finalidades que legitimaram o seu tratamento, sem prejuízo de situações em que a lei, ou motivo preponderante, legitime ou imponha a sua conservação por períodos superiores.
De seguida, iremos prestar-lhe toda a informação acerca do tratamento dos seus dados pessoais, por nós realizado, nos nossos restaurantes, no presente website, nas nossas redes sociais, ou através do nosso Contact Center, nomeadamente, das respetivas finalidades, bases de licitude, categorias de dados pessoais envolvidas e prazos de conservação aplicados. Disponibilizaremos ainda informação relativa aos seus direitos em matéria de proteção de dados pessoais, bem como no que respeita às medidas técnicas e organizativas que adotamos para garantir a sua privacidade.
- FATURAÇÃO
Sempre que frequentar os nossos restaurantes, procederemos, no cumprimento de obrigações jurídicas, ao tratamento de algumas categorias de dados pessoais – dados identificativos, dados transacionais e dados faturação – para efeitos de faturação.
Apenas conservaremos os seus dados pessoais pelo prazo legal de 10 (dez) anos.
2. SUGESTÕES, ELOGIOS, RECLAMAÇÕES E PEDIDOS DE INFORMAÇÃO:
Se necessitar de falar connosco, apresentar reclamações, sugestões ou elogios, poderá fazê-lo nos nossos restaurantes.
No interesse legítimo em gerir e dar resposta aos seus pedidos, procederemos ao tratamento de algumas categorias de dados pessoais – dados identificativos e dados de contacto –, bem como de outra informação que considere pertinente. Adicionalmente, no cumprimento de obrigações jurídicas, disponibilizamos o Livro de Reclamações nos nossos restaurantes, podendo a informação nele tratada ser enviada para a(s) Entidade(s) Reguladora(s) Competente(s).
Comprometemo-nos a eliminar os seus dados pessoais no prazo de 5 (cinco) anos contados desde a sua interação, sem prejuízo da manutenção do Livro de Reclamações em formato físico durante 3 (três) anos desde o seu encerramento.
3. VIDEOVIGILÂNCIA
Com o único propósito de garantir a proteção de pessoas e bens nos nossos restaurantes, utilizamos sistemas de videovigilância, com captação e gravação de imagem, ao abrigo da Lei n.º 34/2013, de 13 de maio (Regime do Exercício da Atividade de Segurança Privada).
Estas gravações de imagem serão conservadas, em registo codificado, apenas pelo prazo de 30 dias contados desde a respetiva captação, findo o qual serão destruídas, no prazo máximo de 48 horas, exceto quando necessários para efeitos de procedimento criminal.
Este tratamento poderá ser realizado no cumprimento de obrigações jurídicas, ou no interesse legítimo da Go Natural em proteger pessoas e bens nos seus restaurantes.
4. ACIDENTES NAS INSTALAÇÕES DOS NOSSOS RESTAURANTES
Em caso de acidente nas instalações dos nossos restaurantes, ser-lhe-á solicitado o preenchimento de um questionário de ocorrência – dados identificativos, dados de contacto, dados de morada e descrição da situação – que será enviado ao Mediador de Seguros e, posteriormente, para a Companhia de Seguros envolvida, entidades que serão Responsáveis pelo Tratamento dos seus Dados Pessoais de forma independente.
Apenas conservaremos os seus dados pessoais pelo prazo legal de 5 (cinco) anos.
5. COMUNICAÇÕES INFORMATIVAS E DE MARKETING DIRETO E COMUNICAÇÕES DE SERVIÇO:
Na eventualidade de nos prestar o seu consentimento, procederemos ao tratamento de algumas categorias de dados pessoais – dados identificativos e dados de contacto – para efeitos de envio de comunicações informativas e de marketing direto, genéricas ou personalizadas, podendo estas últimas ter por base o seu perfil de cliente, através de e-mail e/ ou SMS.
Caso pretenda deixar de receber estas comunicações, poderá enviar um e-mail para dadospessoais@sonaemc.com (ver detalhes no ponto. IV da presente Política de Privacidade), ou fazer “unsubscribe”/”STOP SMS” presente em cada comunicação.
Sem prejuízo do exposto, se não abrir uma comunicação nossa durante 2 (dois) anos consecutivos, deixaremos de as enviar.
Chamamos a atenção que as comunicações informativas e de marketing direto distinguem-se das comunicações de serviço (e.g., comunicações relativas ao estado das suas encomendas ou agendamento de consultas), tratando-se estas últimas de comunicações que são enviadas, ou no interesse legítimo da Go Natural, ou para execução contratual e/ ou realização de diligências pré-contratuais.
6. ESTUDOS DE MERCADO OU INQUÉRITOS DE SATISFAÇÃO
Algumas categorias de dados pessoais – dados identificativos, dados de contacto e dados de preferências – poderão ainda ser tratados, no interesse legítimo da Go Natural em auscultar os seus clientes e estudar o mercado.
Com efeito, poderá ser contactado/ a para a realização de inquéritos de satisfação e/ ou estudos de mercado, com o único propósito de garantir a melhoria contínua dos nossos serviços, não sendo objetivo a identificação direta de clientes.
Os seus dados pessoais serão eliminados no prazo máximo de 1 (um) mês após elaboração da análise/ relatório do inquérito/ estudo de mercado.
7. PASSATEMPOS E REDES SOCIAIS
A participação em passatempos Go Natural, neste website ou nas nossas Redes Sociais, poderá implicar o tratamento de algumas categorias de dados, comprometendo-nos a fornecer-lhe toda a informação necessária, específica e direcionada em cada passatempo que realizarmos.
Antes de qualquer interação, leia atentamente as Políticas de Privacidade das Redes Sociais e canais digitais onde a Go Natural está presente:
Facebook: https://pt-pt.facebook.com/privacy/explanation
Instagram: https://help.instagram.com/519522125107875
Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
LinkedIn: https://br.linkedin.com/legal/privacy-policy?trk=hb_ft_priv
8. SERVIÇO DE CATERING, ‘’CORPORATE’’ E ‘’AT SCHOOL’’
Caso pretenda usufruir de algum dos nossos serviços de Catering, Corporate e/ ou At School e for um/ a empresário/ a em nome individual ou nos forneça dados pessoais de um/ a representante da empresa que pretende contratar os referidos serviços, procederemos ao tratamento de algumas categorias de dados pessoais – dados identificativos, dados de contacto e dados de morada – para execução contratual e/ ou realização de diligências pré-contratuais.
Comprometemo-nos a eliminar estes dados no prazo máximo de 2 (dois) ano contado desde a contratação do serviço.
9. PARCERIA CARTÃO CONTINENTE
Se for Cliente do Programa de Fidelização Cartão Continente, poderá receber comunicações informativas e de marketing direto, genéricas ou personalizadas, podendo estas últimas ter por base o seu histórico de compras e perfil de cliente, via SMS e/ou e-mail.
Estas comunicações poderão ser referentes à Go Natural, ou fazer alusão aos seus produtos e serviços, porém, ser-lhe-ão enviadas por parte do Cartão Continente pelo facto de ser cliente do respetivo Programa de Fidelização, independentemente de ser ou não também Cliente da Go Natural.
Em cada uma destas comunicações, poderá encontrar a seguinte expressão: ‘’SMS via Cartão Continente”.
Para qualquer questão sobre o envio destas comunicações, deverá contactar-nos através do seguinte e-mail: dadospessoais@sonaemc.com
Se quiser saber mais sobre este tratamento, consulte a Política de Privacidade do Programa de Fidelização Cartão Continente, disponível em:
III. A QUEM PODEREMOS TRANSMITIR OS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a empresas parceiras (Subcontratantes) cuja participação se revele indispensável para assegurar o regular funcionamento do presente site, garantindo que usufrui de todas as suas funcionalidades, bem como a prestação dos nossos serviços, nomeadamente, empresas de IT e comunicação.
Sempre que estas empresas procedam ao tratamento dos seus dados pessoais, em nosso nome e por nossa conta, garantimos o mesmo nível de segurança e privacidade no referido tratamento.
A Go Natural poderá ter de transmitir os seus dados pessoais às Autoridades Competentes, por imposição legal e/ou judicial.
IV. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM MATÉRIA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?
Enquanto titular de dados pessoais, poderá, a todo e qualquer momento, revogar quaisquer consentimentos que nos tenha prestado, bem como exercer os seus restantes direitos em matéria de proteção de dados – direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição – mediante solicitação para o seguinte endereço eletrónico: dadospessoais@sonaemc.com
É importante que utilize o endereço de e-mail acima disponibilizado, e não outro meio de contacto (e.g. redes sociais, provedoria da Sonae, e-mail do DPO, etc.), para efeitos de exercício de direitos em matéria de proteção de dados pessoais, uma vez que só assim é possível à Go Natural assegurar a centralização de pedidos, garantindo a segurança no seu tratamento, a regular validação de titularidade e uma resposta adequada e atempada.
No que respeita à possibilidade de revogar eventuais consentimento prestados, cumpre advertir que tal não invalida o tratamento de dados pessoais realizado até então.
Procederemos à análise cuidada dos seus pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-nos a dar resposta no prazo legal para o efeito.
Se entender que não respeitámos os seus direitos, poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD):
- Endereço: Av. D. Carlos I, 134 – 1.º, 1200-651 – Lisboa
- Telefone: +351 213 928 400
- Fax: +351 213 976 832
- Endereço Eletrónico: geral@cnpd.pt
V. COMO PODE CONTACTAR O NOSSO ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS (“DPO”)?
Caso necessite, poderá contactar o nosso Encarregado da Proteção de Dados, através do seguinte endereço de e-mail: dpo@sonaemc.com
Aplicamos as medidas técnicas e organizativas adequadas para proteger os seus dados pessoais, em conformidade com as boas práticas no mercado.
São adotadas medidas administrativas, técnicas e físicas, controlos tecnológicos e procedimentos que visam impedir que os seus dados pessoais sejam utilizados, acedidos, divulgados, ou destruídos de forma indevida ou não autorizada.
Entre outras, destacamos algumas das medidas aplicadas:
- Armazenamento e transferência dos seus dados pessoais de forma segura;
- Proteção dos sistemas de informação através de controlos que impedem o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;
- Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
- Monitorização permanente dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
- Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação dos seus dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade;
- Análise periódica para deteção de vulnerabilidades ou falhas de segurança nos sistemas de informação.
A presente Política de Privacidade poderá ser revista e atualizada a todo e qualquer momento, sendo-lhe sempre garantida a devida informação no presente website.