Termos e Condições
Loja Online
Processo de Compra
A navegação no site da Go Natural não obriga ao registo de conta.
Para avançar com uma compra, terás de adicionar os produtos que pretendes adquirir no “carrinho” e depois finalizar a encomenda inserindo as tuas informações, selecionando a modalidade de entrega e o meio de pagamento.
Quanto aos dados pessoais recolhidos, consulta a Política de Privacidade disponível aqui.
Produtos disponíveis
Os produtos apresentados poderão não cobrir toda a gama de produtos Go Natural, encontrados noutros pontos de venda.
Caso, após a compra, e motivado por circunstâncias de força maior, um ou mais produtos não se encontrarem disponíveis, entraremos em contacto para informar da indisponibilidade do(s) artigo(s) em questão. Face a esta situação, poderás proceder ao cancelamento total ou parcial da encomenda, sendo devolvido o valor total ou parcial que tiver pago pela mesma, ou proceder à substituição do(s) mesmo(s).
Informações sobre Preços e Produtos
1. Informação de Produtos
O Go Natural tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos, contudo, estes estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado.
A Go Natural não é assim responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no website, facultadas pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.
Por essa razão, recomendamos que leia sempre a informação de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.
2. Informação de Preços
Os preços de venda ao público são apresentados em euros e, salvo erro ortográfico ou de publicação, incluem IVA. Os preços são válidos apenas para este website e para o dia em que são anunciados.
Os preços e produtos disponibilizados são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através do website, podendo não coincidir com os das lojas físicas.
O Go Natural reserva-se no direito de alterar os preços, a qualquer momento. Contudo, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
Os custos de entregas ao domicílio são por conta do Cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados, como descrito na secção Modalidades e Custo de Entrega da presente Política. O Cliente será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pelo Go Natural no preço de venda ao público, de tal modo que este se torne exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Métodos de pagamento
Disponibilizamos quatro métodos alternativos de pagamento:
Pagamento Cartão Crédito - Uma forma de pagamento prática, com os cartões Visa ou Mastercard que usas no teu dia-a-dia, sem necessidade de recorrer a outras plataformas ou aplicações.
Pagamento Paypal - Um dos métodos de pagamento mais usado por compradores online. Ao selecionar este meio de pagamento, serás reencaminhado para o site da PayPal onde é apresentada uma nova janela para inserir as credenciais da conta PayPal.Após confirmação de pagamento regressarás automaticamente à página de confirmação de encomenda em gonatural.pt
MBWAY - Um método simples e à distância de alguns cliques. Ao finalizar a encomenda, terás 5 minutos para proceder ao pagamento do valor indicado através do MBWAY.
Referência Multibanco - Ao finalizar a encomenda serás reencaminhado para uma página onde será fornecida a informação de pagamento: Entidade e Referência. Receberás também via email estes dados para que possa fazer o seu pagamento de forma cómoda onde quer que estejas. Os dados para pagamento são válidos por 24h. Podes pagar numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses, basta selecionares, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
Modalidades e Custo de Entrega
Se fores de Lisboa poderás escolher o dia e slot horária que te for mais conveniente. O custo de entrega deste serviço é de 6,99€ e inclui a opção de expedição de produtos refrigerados.
Para as restantes localidades (Portugal Continental), a opção de entrega tem um custo de 4,99€, não inclui produtos refrigerados. A expedição é realizada em parceria com os CTT e poderá demorar entre 48h a 72h.
Os custos de entrega acrescem ao preço total dos produtos, sendo comunicados antes de concluir o processo de compra.
Caso a encomenda tenha um custo superior a 75€ , a entrega é gratuita!
Todos os custos mencionados incluem imposto sobre o valor acrescentado (IVA).
Tratamento e Entregas das Encomendas
Para encomendas em Lisboa e Porto disponibilizamos dois métodos de entrega: até 24h ou até 48h.
Para as restantes localidades a previsão é entrega até 72h.
Em alturas de maior pico as entregas poderão sofrer ligeiros atrasos.
Se a entrega não for bem sucedida, o Go Natural possibilita o reagendamento da entrega para Lisboa e Porto. Nas restantes localidades, a encomenda ficará num posto CTT para levantamento. Caso a encomenda não seja recolhida, mesmo após o reagendamento, o Go Natural reserva-se no direito de anular a encomenda, sendo devolvido o valor que tiveres pago pela mesma, exceto os custos de entrega.
No caso de encomendas que devam ser levantadas em loja, deverás fazer o levantamento das mesmas até 48h. Após esse prazo, o Go Natural reserva-se no direito de anular a encomenda, sendo devolvido ao Cliente o valor que tiver pago pela mesma.
Garantia / Conformidade dos Produtos
Alguns produtos comercializados pela Go Natural estão abrangidos pelo regime da garantia legal de 2 (dois) anos, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril (na sua mais recente versão). Para exercer o direito de garantia, caso o produto não esteja conforme, é necessário que o Cliente apresente o respetivo comprovativo de compra.
Trocas
Os supermercados Go Natural facultam ao Cliente a possibilidade de troca de produtos adquiridos online, inclusive os parcialmente consumidos, na loja física constante do respetivo comprovativo de compra, no prazo máximo de 14 (catorze) dias e mediante apresentação do produto (o cliente apenas fica dispensado de apresentar o produto nos casos em que o mesmo já tenha sido confecionado) e do respetivo comprovativo de compra (fatura).
Reembolsos / Devolução
Caso a sua encomenda tenha um valor inferior ao valor pago, será reembolsado o montante pela mesma via de pagamento até ao prazo máximo de 5 dias úteis.
O Cliente tem o direito de resolver o contrato, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sem incorrer em quaisquer custos e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar: (i) do dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, com exceção do transportador, adquire a posse física do bem; ou (ii) do dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, com exceção do transportador, adquire a posse física do último bem no caso de vários bens encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente.
Apoio ao Cliente
Durante ou após a compra, em caso de necessidade de apoio, poderás contactar-nos via chat (icon presente no canto inferior direito) ou através do seguinte email: apoiocliente@gonatural.pt