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Termos e Condições

 Supermercado Online

  • Processo de Compra

    A navegação no site da Go Natural não obriga ao registo por parte do Cliente, podendo este ver e “adicionar ao carrinho” os produtos disponibilizados no momento.

    Para avançar com uma compra, o Cliente terá de colocar os produtos que pretende adquirir no “carrinho” e depois finalizar a encomenda inserindo as suas informações pessoais, selecionando a modalidade de entrega e o meio de pagamento.

    Quanto aos dados pessoais recolhidos, consultar a Política de Privacidade disponível aqui.

  • Produtos disponíveis

    Os produtos apresentados poderão não cobrir toda a gama de produtos Go Natural, encontrados noutros pontos de venda.

    Caso, após a compra, e motivado por circunstâncias de força maior, um ou mais produtos não se encontrarem disponíveis, a Go Natural informará o Cliente da indisponibilidade do(s) artigo(s) em questão. Face a esta situação, o Cliente poderá proceder ao cancelamento total ou parcial da encomenda, sendo-lhe devolvido o valor total ou parcial que tiver pago pela mesma, ou proceder à substituição do(s) mesmo(s).

  • Informações sobre Preços e Produtos

    1. Informação de Produtos

    A Go Natural tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos, contudo, estes estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado.

    A Go Natural não é assim responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no website, facultadas pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos.

    Por essa razão, recomendamos que leia sempre a informação de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.

    2. Informação de Preços

    Os preços de venda ao público são apresentados em euros e, salvo erro ortográfico ou de publicação, incluem IVA. Os preços são válidos apenas para este website e para o dia em que são anunciados.

    Os preços e produtos disponibilizados são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através do website, podendo não coincidir com os das lojas físicas.

    A Go Natural reserva-se no direito de alterar os preços, a qualquer momento. Contudo, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

    Os custos do serviço de entregas ao domicílio são por conta do Cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados, como descrito na secção Modalidades e Custo de Entrega da presente Política. O Cliente será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

    No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Go Natural no preço de venda ao público, de tal modo que este se torne exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

  • Métodos de pagamento

    A Go Natural disponibiliza quatro métodos alternativos de pagamento:

    Pagamento Cartão Crédito:

    Uma forma de pagamento prática, com os cartões Visa ou Mastercard que usa no seu dia-a-dia, sem necessidade de recorrer a outras plataformas ou aplicações.

    Pagamento Paypal:

    Um dos métodos de pagamento mais usado por compradores online. Ao selecionar este meio de pagamento, será reencaminhado para o site da PayPal onde é apresentada uma nova janela para inserir as credenciais da conta PayPal.​Após confirmação de pagamento regressará automaticamente à página de confirmação de encomenda em gonatural.pt

    MBWAY:
    Um método simples e à distância de alguns cliques. ​Ao finalizar a encomenda, terá 5 minutos para proceder ao pagamento do valor indicado através do MBWAY.​

    Referência Multibanco:

    Ao finalizar a encomenda será reencaminhado para uma página onde será fornecida a informação de pagamento: Entidade e Referência. Receberá também via email estes dados para que possa fazer o seu pagamento de forma cómoda onde quer que esteja. Os dados para pagamento são válidos por 24h. Pode pagar numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses, basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

  • Modalidades e Custo de Entrega

    As encomendas podem ser levantadas num Supermercado Go Natural selecionada pelo Cliente gratuitamente.

    No caso das entregas ao domicílio, os custos de entrega ficam a cargo do Cliente e acrescem ao preço total dos produtos, sendo comunicados antes do Cliente concluir o processo de compra. Os custos de entrega ao domicílio são os seguintes:

    5.90€ Cascais, Oeiras, Lisboa, Amadora, Porto
    7.90€ Odivelas, Loures, Matosinhos, Vila Nova de Gaia
    9.90€ Sintra e Almada

    Todos os custos mencionados incluem imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

  • Tratamento e Entregas das Encomendas

    Após finalização do pedido de encomenda, o Go Natural confirmará a receção do mesmo, via e-mail, enviando ao Cliente uma informação de “confirmação da encomenda”.

    O Go Natural compromete-se a entregar a encomenda, ou a disponibilizá-la para levantamento em loja, na data e hora acordada com o Cliente, dentro dos horários disponíveis, salvo casos de força maior/impedimento temporário que não conferem ao Cliente o direito a qualquer indemnização.

    No caso de entregas ao domicílio, se a entrega não for bem sucedida, o Go Natural possibilita o reagendamento da entrega, sendo cobrado ao Cliente uma nova taxa de entrega, de acordo com os valores previstos na seção Modalidades e Custo de Entrega. Caso a encomenda não seja recolhida, mesmo após o reagendamento, o Go Natural reserva-se no direito de anular a encomenda, sendo devolvido ao Cliente o valor que tiver pago pela mesma, exceto os custos de entrega.

    No caso de encomendas que devam ser levantadas numa loja Go Natural, o Cliente deverá fazer o levantamento das mesmas no horário combinado. Após esse prazo, se o Cliente não tiver procedido ao levantamento da encomenda, o Go Natural dará a possibilidade de reagendamento. Caso o Cliente não efetue o levantamento da encomenda na hora reagendada, o Go Natural reserva-se no direito de anular a encomenda, sendo devolvido ao Cliente o valor que tiver pago pela mesma.

  • Garantia / Conformidade dos Produtos

    Alguns produtos comercializados pela Go Natural estão abrangidos pelo regime da garantia legal de 2 (dois) anos, de acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril (na sua mais recente versão). Para exercer o direito de garantia, caso o produto não esteja conforme, é necessário que o Cliente apresente o respetivo comprovativo de compra.

    Não estão abrangidos produtos perecíveis, produtos com durabilidade limitada, e outros que, pela sua natureza, sejam incompatíveis com a aplicação do regime.

  • Trocas

    Os supermercados Go Natural facultam ao Cliente a possibilidade de troca de produtos adquiridos online, inclusive os parcialmente consumidos, na loja física constante do respetivo comprovativo de compra, no prazo máximo de 14 (catorze) dias e mediante apresentação do produto (o cliente apenas fica dispensado de apresentar o produto nos casos em que o mesmo já tenha sido confecionado) e do respetivo comprovativo de compra (fatura)

    Não se efetuam trocas dos seguintes produtos: 

     

    Medicamentos não sujeitos a receita médica, suplementos alimentares, equipamentos de proteção individual (exemplos: máscaras e viseiras de proteção) e artigos de primeiros socorros (exemplos: álcool, álcool gel, água oxigenada e compressas). 

    As trocas serão efetuadas por produtos de igual valor ou superior. Estando em causa trocas de produtos de valor superior, caberá ao Cliente pagar a diferença. 

     

    Os supermercados Go Natural reservam-se no direito de não efetuar a troca de produtos em situações de visível fraude ou abuso por parte do Cliente.  

  • Devolução

    O Cliente tem o direito de resolver o contrato, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sem incorrer em quaisquer custos e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar: (i) do dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, com exceção do transportador, adquire a posse física do bem; ou (ii) do dia em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, com exceção do transportador, adquire a posse física do último bem no caso de vários bens encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente. 

    A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente deverá comunicar a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca dirigida à Go Natural, através de um dos meios de contacto previstos no ponto 8 infra. 

    Em caso de resolução, o Cliente será reembolsado por todos os pagamentos efetuados, excluindo os eventuais custos de entrega, no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Go Natural tiver sido informada da decisão de resolução do contrato. 

    O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo Cliente, salvo acordo expresso em contrário. Caso o pagamento tenha sido feito com saldo em Cartão Continente, o reembolso será efetuado em cartão Dá ou numerário. A Go Natural poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o Cliente apresente prova de envio dos mesmos, consoante o que ocorrer primeiro. 

    O Cliente deve devolver os bens no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Go Natural da livre resolução do contrato. Os bens podem ser devolvidos na loja física constante do respetivo comprovativo de compra. 

    O Cliente suportará os custos com a devolução dos bens. 

    A Go Natural não aceita a devolução dos seguintes produtos: 

    Medicamentos não sujeitos a receita médica, suplementos alimentares, equipamentos de proteção individual (exemplos: máscaras e viseiras de proteção) e artigos de primeiros socorros (exemplos: álcool, álcool gel, água oxigenada e compressas). 

  • Apoio ao Cliente

    Após a compra, em caso de necessidade de apoio, o Cliente deverá contactar o Go Natural através do seguinte email: apoiocliente@gonatural.pt